sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A partir do texto lido "Formação de educadores: a formação do professor para a educação em um mundo digital" de Tereza Cristina Jordão, elabore um texto que apresente suas considerações a cerca da temática discutida pela autora.

A tecnologia digital está cada vez mais fazendo parte do cotidiano das pessoas. E essa introdução se dá principalmente nas escolas, fazendo com que o aluno conheça e fique cada vez mais próximo desse recurso.
Com essas tecnologias inseridas no meio escolar o professor que não tem formação para ir de encontro com essa novidade, se perde, tem por obrigação de se especializar no assunto para haver a integração digital em suas aulas. A introdução da tecnologia a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais.
Atualmente o professor se depara frequentemente com os alunos utilizando diversas tecnologias, pois há um grande número de crianças que tem acesso amplo a essas tecnologias. Por que esses alunos são considerados "nativos digitais" ou seja, já nascem em meio as informações tecnológicas, e muitos professores são considerados " imigrantes digitais" pois precisam se adaptar a essa tecnologia.
Para usar os recursos tecnológicos em favor da educação, o professor precisa se apropriar de tais recursos e integrá-los ao seu cotidiano de sala de aula. E deve ser feito formações que permitem a reflexão crítica, planejamento e, acima de tudo, a vivência da aplicação das estratégias que envolvam os alunos, e tragam benefícios para a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário